I Colectânea de Contos

Colectânea de Contos
Autores Lusófonos na Diáspora

Regulamento

 A I Colectânea de Contos é uma iniciativa editorial da Oxalá Editora.

2.º Podem participar na I Colectânea de Contos todos os autores lusófonos residentes no estrangeiro.

3.º Para integrar a Colectânea de Contos cada participante deverá submeter um conto da sua autoria até 6 páginas (cerca de 17500 caracteres no total com espaços), fonte Times (corpo de letra 12). 

4º Cada participante responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com Direitos de Autor.

5.º Cada autor deverá enviar uma pequena nota de apresentação biográfica (máximo 10 linhas) e respectiva fotografia (opcional).

6.º O tema é livre. Os trabalhos enviados serão avaliados pela Oxalá Editora que, em tempo útil, informará todos os participantes da decisão da editora. Os critérios da avaliação serão da responsabilidade da Oxalá Editora. A Coordenação da I Colectânea de contos – Autores na Diáspora estará a cargo da autora São Gonçalves.

7.º Os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa e enviados em formato Word, utilizando um dos endereços electrónicos da Oxalá Editora 

                                                                oxalaeditora@hotmail.com 

                                                                 admin@oxalaeditora.com

                                                                               Contacto

até ao dia 1 de Junho de 2023, acompanhados do nome do/a autor/a, endereço e, se possível, número de telefone.

9.º Após a selecção, os autores deverão finalizar a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 60 Euros. Este valor serve para custear trabalho técnico (Ilustração de capa, impressão, paginação, trabalho de revisão, etc). O pagamento só deverá ser feito após o participante ter sido contactado, por escrito (carta ou mensagem via email), pela Oxalá Editora. O referido pagamento dará direito ao autor receber gratuitamente 3 exemplares do livro.

10.º Os participantes assumem o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pela Oxalá Editora. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos autores na I Colectânea de Contos – Autores Lusófonos na Diáspora.