V ANTOLOGIA

Poetas Lusófonos na Diáspora

Regulamento

 

1ºA V Antologia de Poetas na Diáspora destina-se a todos os poetas lusófonos residentes no estrangeiro.

2.º A V Antologia de Poetas na Diáspora é uma iniciativa editorial da Oxalá Editora e a sua coordenação está a cargo da autora São Gonçalves.
3.º Para fazer parte da V Antologia de Poetas na Diáspora cada participante deverá enviar o máximo de 8 poemas de sua autoria, com (de preferência) 32 linhas por cada poema. Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com Direitos de Autor.
4.º Cada autor/a deverá enviar uma pequena nota de apresentação biográfica (máximo 10 linhas) e respectiva fotografia.
5.º O tema é livre. Todos os trabalhos enviados serão submetidos a uma avaliação da editora que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção, de 5 dos oito poemas enviados. Os critérios de avaliação e selecção serão da responsabilidade da Oxalá Editora.
6.º Os poemas devem ser escritos em língua portuguesa.

7.º Os poemas devem de ser enviados via E-mail para a Oxalá Editora, através dos seguintes endereços

oxalaeditora@hotmail.com 

admin@oxalaeditora.com

o mais tardar até ao dia 15 de Agosto de 2024, acompanhados de nome, morada e número de telefone.

8.º Após a selecção, o/a autor/a seleccionado/a deverá finalizar a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 54 Euros, correspondente ao preço total de 3 exemplares que o autor terá direito a receber. Este pagamento só deverá ser feito depois do participante ter sido contactado, por escrito (carta ou mensagem electrónica), pela Oxalá Editora. Os custos de envio dos três exemplares serão assumidos pelos/as autores/as
9.º Os participantes assumem o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pela Oxalá Editora. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na V Antologia de Poetas lusófonos na Diáspora.